quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Tratamento às mulheres: um ponto de vista.

Existem muitos tipos de mulheres, ou melhor, muitos estereótipos de mulheres.
Mas hoje, quais são de fato valorizados?
Muito fácil essa... rsrsrs...posso enumerá-los:
A mulher-fruta.
A mulher-bunda.
A mulher-coxa.
A mulher- trouxa.
Estas têm preferência que chega a nível internacional... É!!! Não é de agora, mas com certeza, cada vez mais, a mulher é vista por partes. E não pense você que dentre as partes encontram-se o intelecto, o jeito de ser. A mulher é tida por vaca mesmo. Aquela do pernil, a do quadril, a do peitoral e por aí vai...
E pensam os homens, embora muitos não admitam: “conversar pra quê? O lance é f...!”
Poesias e declarações são raridades;
Jantares e flores, muito démodé!
Um vinho até vai, mas se rolar algo mais além. É a condição!
Até as tímidas e iniciais conversas por MSN que, antes, proviam futuros encontros, hoje, são substituídas por audaciosos convites de webcam. É... os tempos são outros! E afirmo isso por experiência própria!
E se você me perguntar se é questão de acostumar-se, direi: - depende. Aliás, “según como se mire, todo depende”. Pra mim, tudo depende do ponto de vista, ou melhor, de nosso próprio ponto de vista, aquele do qual nos apropriamos e ao qual somamos experiências vividas e assistidas. Ou seja, “cada um com seu cada qual”. Se você se sente bem valorizada e tratada, enfim, satisfeita com a situação atual do tratamento que A MAIORIA dos homens oferece às mulheres, perfeito! Como disse, tudo é um ponto de vista. Por isso que, respeitando os demais pontos de vista, digo que posso falar sobre aquele do qual me apropriei e que fundamento a cada dia com minhas próprias vivências. A mulher embora, hoje, seja mais descaradamente lida de uma forma tão carnal, não pode permitir que sua essência, sua delicadeza, seu intelecto sejam postos de lado. Não! De forma alguma! Não consigo engolir a idéia de ser tratada como um pedaço de carne! Chega!
Contudo, não quero dizer que as mulheres não gostem de ser admiradas fisicamente. Pelo contrário, nós adoramos. A questão é que a coisa se banalizou de tal forma que agora o físico é só o que importa. A mulher é escolhida como comida no menú! Para não ser injusta até há certa valorização do conteúdo intelectual, mas somente quando a tal moça é A ESCOLHIDA. Quanto machismo intrínseco em nossa sociedade!






(por Karen Raquel T. P.)





Nenhum comentário:

Postar um comentário