sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Aparenta ser “o melhor amigo de alguém” ou sê...



Se desejares aparentar ser “o melhor amigo” de alguém, precisarás levar em consideração as seguintes dicas. A saber, mostra-te uma pessoa popular e alegre na maioria das vezes, afinal, ninguém quer ser amigo de “um ninguém”, pega mal; e andar ao lado de uma pessoa triste é muito chato. Não sejas muito feliz, porque a felicidade alheia incomoda as pessoas, o sucesso alheio provoca inveja, portanto, controla tua felicidade e omite teus êxitos. Mas não todos, pessoas fracassadas não são vistas com bons olhos. Conta-lhe um problema ou dois, mas dos leves, só pra que se crie a aparência de “amigo íntimo”, pois de gente desgraçada e infeliz costuma-se querer distância. Sê auto-suficiente, ou pelo menos, aparenta ser. Lembra-te de que pedir ajuda a alguém é fazer com que esse alguém deixe de olhar para o seu próprio umbigo e passe a olhar para o lado e isso seria frustrante. Logo, em último caso, pede coisas que beneficiem os dois, de maneira que não haja o esforço da pessoa solicitada. Um exemplo? Uma carona para a mesma direção que a pessoa esteja indo é uma boa pedida. Não exijas muita atenção, assim, tu estragarias a aparência de que és popular e demonstrarias sentir-se só. Então, espera que tua presença seja cobrada, mas, quando aconteça, não te exaltes. Não demonstres desespero como um cachorrinho que abana o rabo a qualquer movimento em sua direção. Sê esperto! Tem toda a elegância e arrogância de um felino. As pessoas gostam de ser levemente humilhadas nem que seja para que tenham a certeza de que estão ao lado da pessoa certa: “o cara”.
Porém, se por muita sorte, encontraste “um, ou mais amigos”, ou seja, uma das raridades das quais desfrutamos poucas, ou nenhuma vez na vida, esquece o que foi dito acima e goza o prazer de ter um amigo, e poder ser de fato um amigo. Aquele que é e não aparenta ser.
Em uma visão muito particular, aquele que te oferta parte de si por amor. Aquele que ajuda, não somente, quando solicitado, mas também, quando sente que necessitas de ajuda. Amigo é aquele que está ao teu lado incondicionalmente por entender que há momentos que simplesmente não tens um sorriso a ofertar e sim uma lágrima, o silêncio. Amigo é aquele que muitas vezes se prejudica, mas sente-se gratificado por saber que o bem que ele fez ou está fazendo é infinitamente maior e vale um sorriso. É aquele que não te inveja ou, luta contra esse sentimento tão mesquinho e, por vezes, tão forte. Amigo é aquele que, quando tem vontade, abraça, beija, diz que ama, distribui sorrisos, carinhos, e tudo isso, sem envergonhar-se, sem temer. Além disso, é aquele que entende que as pessoas têm jeitos diferentes de gostar e demonstrar a amizade. É aquele que te alerta e que, por vezes, sente a necessidade de ser enérgico. Mas quem disse que quem realmente gosta de ti deve admitir todos os teus atos? Pois é, amigo, às vezes, é cara feia e puxão de orelha, mas, acima de tudo, é perdão, é alento, é amor.
 (Por Karen Raquel)

3 comentários:

  1. Além de belos poemas, somos presenteados com esse texto/mensagem cheio de significado. Não há superficialidade em tuas palavras, tens dentro de ti um universo de poesia. És uma grande amiga e uma grande escritora, de tuas palavras partem lições de amor e de vida.

    ResponderExcluir
  2. Bem que tu disse que ia gostar...

    ADOREI...

    Pois é a realidade que passamos por muitas vezes na vida... Conhecer realmente o verdadeiro amigo...

    ResponderExcluir
  3. Que privilégio receber comentários de duas grandes amigas... =)

    ResponderExcluir